domingo, 29 de julho de 2012

Marius Petipa

Assim como a cidade de São Petesburgo , o ballet russo foi intensamente influenciado por estrangeiros. O Ballet foi primeiramente introduzido na Rússia pelo Czar Alexis Mikhailovich (1672-1725), o segundo líder Romanov, em suas festividades de casamento. Pedro, o Grande (1672-1725) perpetuou a arte por importar danças do oeste e ensiná-las às suas cortes. Os comandantes seguintes continuaram a dar atenção ao ballet, e este foi patrocinado pela aristocracia e o governo. Charles-Louis Didelot (1767-1837), também chamado de pai do ballet russo, foi convidado para São Petersburgo por Paulo I, onde ele criou ballets que eram livres da normalidades do estilo barroco.
Marius Petipa chegou na Rússia em 1847, após o diretor do Teatro Maryinsky oferecer a posição de primeiro bailarino e um salário de 10,000 francos por ano. Ele permaneceu ali pelo resto da vida. Trabalhou sob supervisão de Jules Perrot por 15 anos. Petipa revestiu a arte que havia estagnado nas demonstrações virtuosas da técnica clássica apresentada sem um conteúdo dramático. Sob sua direção artística, a Rússia se transformou no país-líder do ballet. Ele mesmo coreografou aproximadamente 60 peças e construiu o repertório da compania Russa.
Como coreógrafo, Petipa deu muito de sua atenção às passagens de solistas, marcando cada passo para suavizar as capacidades de seus bailarnos e conscientemente esculpindo os bailarinos à forma estrutural da música. Trabalhando com colaboradores de primeira classe como Tchaikovsky, Petipa foi mais que capaz de coreografar obras-primas que são executadas até hoje. Ele acreditava em dançar por amor à essa arte.

Como instrutor da Escola Imperial, Petipa aumentou os estandartes para a técnica da dança e coreografias na Rússia à novas alturas. Ele atingiu o grau de coreógrafo em 1890. Sua produção de A Bela Adormecida foi um sucesso estrondoso, seguido de grandes trabalhos como Dom Quixote, La Bayadère e Zoraya. Também vieram Cinderella, uma versão completa de O Lago dos Cisnes, Raymonda e Harliquinade, entre outros. A Bela Adormecida permanece como o ponto mais alto da união de Tchaikovsky e Petipa; é o apogeu do Ballet Clássico Russo.

Bailarina Cecília Kerche

Dançar é deslizar pelo universo individual do ser humano capacitando-o chegar ao infinito. Um talento desperto numa ingênua preocupação de correção estética - anatômica, foi o diferencial que contribuiu para a performance futura que definitivamente transformou-se na vocação de bailarina de Cecília Kerche.
Cecilia Kerche – primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, é protagonista de uma carreira de reconhecimento internacional onde musicalidade, plasticidade, sensibilidade e emoção desenham uma
trajetória de sucesso. Paulista de nascimento radicada no Rio de Janeiro, teve como orientadores professores renomados como, Vera Mayer, Halina Bienarcka e o maestro de ballet Pedro Kraszcuzuk.
Passou a integrar a Companhia de Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1982, cumprindo a determinação que se fez ainda no seu começo de estudo que - “um dia ocuparia o cargo de primeira bailarina do Teatro mais importante do País” - como de fato ocorreu no ano de 1985.
  Uma visibilidade futura,cujo fator preponderante é a sua própria atuação. O amor pela dança é o grau de excelência almejado, com dedicação e abnegação dessa bailarina que compreende sua arte como sacerdócio, ou seja, uma total disponibilidade ao essencial. Dispensando o efêmero e concretizando valores através da sua vida profissional.
Cecília Kerche, participa de apresentações nos mais importantes Festivais brasileiros e internacionais, por exemplo em cidades como Havana, interpretando obras completas junto ao Ballet Nacional de Cuba.
Apresentou-se em diversas Galas Coreográficas nas cidades de Madri, Moscou, Londres, Santander, Peralada, Narvi Jerez, Cidade do México, Caracas, Santiago do Chile, Assunpção, Montevidéo, Porto Rico, Dresden, Bruxelas, Antuérpia, Paris. Nessas últimas cidades tomou parte no espetáculo “Los Gigantes de La Danse”, junto a Maya Plissetskaya, e várias outras estrelas internacionais.
A Rússia é um lugar de destaque em sua carreira internacional. É convidada periodicamente para atuar nas versões integrais de grandes clássicos nas cidades de Odessa, Novosibirsky, Tashkent, Ufá.
A Australian Ballet contou com sua presença na participação no Ballet “Spartacus”, apresentado nos Teatros de Melbourne e Sidney.
Como convidada do English National Ballet, na categoria de Senior Principal teve a seu encargo a temporada de inverno de 93/94, retornando à companhia como Principal Residente Guest Artist, quando participou das temporadas de inverno e verão de 95/96.
Em 1996, Márcia Haydée criou especialmente para Cecília Kerche um pas de deux inspirado na lenda da sereia Yara.
Posteriormente ,atuou em turnê pela Coréia de onde voltou à companhia de ballet do English National Ballet para turnê na Inglaterra na temporada de Outono de 97.
Na América do Sul, a Argentina se transformou para a artista em espaço amplamente percorrido e de grande reconhecimento da parte de público e críticos, com freqüentes apresentações como artista convidada em Galas, Recitais e atuações junto às companhias oficiais do País.

Convidada periodicamente para atuações no Teatro Colón, fez a estréia sul-americana de “La Bayadère”, preparada por Natalia Makarova.
Mais uma vez convidada pelo Teatro Colón de Buenos Aires, agora em comemoração ao centenário de falecimento de Tchaikovsky, interpretou as personagens, Rainha das Neves e a Fada Açucarada do ballet “O Quebra Nozes”.
Interpretou ainda - “Nikya” - personagem do Ballet “La Bayadère”, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro por essa mesma ocasião.
Em 1999 foi convidada pelo Ballet Nacional do Chile em comemoração aos 40 anos desta companhia, para atuar nas produções de “La Bayadère”, “O Lago dos Cisnes” e “Giselle”.
Em 2000, Derek Dean criou para Cecília Kerche a personagem” Fada Lilás” para a mega- produção do ballet “A Bela Adormecida” no Royal Albert Hall. No encerramento da temporada de ballet do ano de 2004 , no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, emocionou o público com sua sensibilidade e elegância clássica, ao interpretar primorosamente sua personagem - “Tatiana”- no ballet “Eugene Onegin”.
Em Maio de 2005 retornou à cidade de Perm, na Rússia ,para dançar o ballet “O Lago dos Cisnes” , convidada por Natália Makarova, que considera Cecília Kerche a melhor intérprete das últimas décadas das personagens Odette/Odile.
Devido às suas atuações como artista convidada no exterior, em 2006 recebeu uma bela e merecida homenagem, outorgada pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, como a bailarina que mais dançou no exterior o Ballet “O Lago dos Cisnes”, homenagem esta que contou com sua brilhante atuação contemplando mais uma vez com sua arte,o público do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.  Ainda em 2006 foi convidada pela UNESCO para fazer parte do (CID) - Conseil International de la Danse ,como um reconhecimento por toda sua trajetória internacional. Como Embaixatriz da Dança – título concedido pela UNESCO – Cecília Kerche tem elevado o nome do Brasil por onde passa, pois acredita no valor incondicional da sua profissão, sua arte e porque,acima de tudo,defende o talento do artista brasileiro.
 

sábado, 28 de julho de 2012

O que a Dança significa pra Você ?

Oiiin' amores , nem sei expressar o que a dança significa pra mim... Mas no momento em que eu entro no estúdio pra treinar, quando a música clássica adentra os meus ouvidos e eu começo a realizar os movimentos, parece que o mundo deixa de existir, todos os meus problemas vão pro espaço, e eu me sinto leve, plena, me sinto flutuar... Se eu pudesse, desejaria que a minha vida fosse uma dança sem fim...
Eu amo dançar, quando eu danço, eu me sinto segura e feliz, para mim a dança é  tudo ;
"A dança nasce da necessidade de se dizer o indizível, afinal nada é mais revelador que o próprio gesto!"


O que é ballet de repertório?

Oiie pessoal / vou falar um pouco agr sobre o ballet de repertório .

Os ballets de repertório contam uma história usando a dança, a música e a mímica. É um conjunto de coreografias que contam uma estória. Foram montados e encenados durante o século XIX, e até hoje são remontados com as mesmas músicas e suas coreografias de origem, baseados no estilo da escola que vai apresentá-lo. Seguem tradicionalmente sua criação. No palco se apresentam os grandes bailarinos, o corpo de baile e os solistas.


Principais ballets de repertório:O Lago dos Cisnes, O Quebra Nozes
A Bela Adormecida, Don Quixote, Giselle, Romeu e Julieta, La Sylphide, Coppélia, Petrushka, Spartacus, A Sagração da Primavera, Pássaro de Fogo, Harlequinade, La Fille mal gardea, La Bayader, Satanela, Paquita, Diana e Acteon, Chamas de Paris, Le Espctre De La Rose, Le Corsarie.


 



domingo, 22 de julho de 2012

Barbie em O Quebra Nozes

Oiiie meus amores ?! Que tal falar-mos um pouco sobre um de muitos filme da barbie ? Hoje falaremos sobre o filme : Barbie em O Quebra Nozes ,  esse filme é uma aventura fantastica , esse filme conta uma historia de uma garota órfã chamada Clara, ela tem um irmão e seu avô. Na festa de natal sua tia lhe dá de presente um quebra-nozes de madeira que ganha vida e tenta salvar a casa de Clara dos soldados do Rei Rato, mas este último lhe encanta com um feitiço e a faz ficar bem pequena. Clara e o quebra-nozes partem numa jornada em busca da princesa Caramelo (a única que pode ajudar Clara). Após muitos acontecimentos, Clara faz ótimos amigos em meio a uma luta pelo trono do reino, o Rei Rato acaba ferindo o quebra-nozes, mas com o amor de Clara, o encanto acaba e o quebra-nozes se transforma em um príncipe.

Mais o mais interessante de tudo , é que esse filme O filme é cheio de coreografias de ballet, e ainda tem um documentário (vivendo um sonho de ballet) sobre a Academia de Ballet de Nova York. Que um dia desses postarei falando sobre este filme pra vocês ! pra quem quiser essistir esse filme fantatico : CLIQUE AKI , MAIS SAIBA QUE EU NAUM ACHEI O FILME COMPLETO , SO ACHEI EM PARTES ...!





Bom Filme pa vocês , UM GRADE BEIIJO !

sábado, 21 de julho de 2012

O Sonho Da Bailarina Priscilla Yokoi

Priscilla Yokoi

Nascida em 19 de Junho de 1983 na cidade de São Paulo. Iniciou seus estudos de Ballet Clássico com 2 anos de Idade. Desde cedo interessada por diversos tipos dança aos 8 anos integrou-se a Confederação Brasileira de Ginástica Ritmica, modalidade na qual permaneceu até seus 13 anos. Desde então dedicou todo seu tempo ao Ballet Clássico. Com 24 anos é hoje considerada uma das grandes revelações do Ballet brasileiro; Iniciou seus estudos de ballet clássico, na Especial Academia de Ballet de São Paulo, sob a direção da Maitre Aracy de Almeida, e do professor Guivalde de Almeida. Primeira Bailarina da Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo. Convidada Especial para os mais importantes festivais de ballet do mundo. Hoje apoiada pela Capézio brasileira a maior empresa de artigos para dança, sob orientações do empresário Luiz Cavalcante. Apoiada por uma das maiores marcas de sapatilhas do mundo “Sansha” da Tailândia e Nova York por Philippe Saint Paul. Apoiada também pela Cia Athlética Anália Franco sob cuidados de Danuzia Oliveira.
1998 – Prêmio especial do júri de finalista mais jovem do IBC de Varna-Bulgária, obtendo o 4ºlugar.
1999 – Medalha de Ouro do Festival de Dança de Joinville, troféu Mirian Toigo, como Melhor Bailarina Clássica do Festival.
1999 – Medalha de Ouro do Festival de Danza del Mercosur, Buenos Aires-Argentina, troféu Cecília Kerche, como melhor bailarina de todo o Evento. Como mérito de melhor bailarina do festival de Danza del Mercosur, recebeu o convite especial para representar a América do Sul Concurso Internacional de Ballet Prix de Lausanne - Suíça. Considerado o concurso mais importante estudantil de Ballet do mundo, bem como recebeu bolsa de estudo para Juniores na França.
2000 – Participou do Prix de Lausanne, classificou-se como Finalista, entre as dez melhores bailarinas estudantis do mundo.
2000 – Participou do International Ballet Competition de Nova York – EUA, obtendo o prêmio Grand Prix Sansha.
2000 – Especialmente convidada para fazer o encerramento do Festival Meia - Ponta de Joinville.
2000 – Convidada para fazer a abertura da noite de Gala do Festival de Dança de Joinville.
2000 – Obteve o Título de Prima Balerina Absoluta R.V. Promoções.
2001 – Participou do Concurso Publico para a nova Cia. De Ballet do Theatro Municipal de São Paulo obtendo a Primeira colocação.
2002 – Medalha de Prata no 4th International Ballet & Modern Dance Competition – Nagoya – Japan.
2003 – Convidada especialmente para Debut da Temporada Internacional de Ballet do Theatro Municipal de Santiago – Chile, na montagem do ballet completo de Don. Quixote, ao lado da estrela Primeiro bailarino, Luis Ortigoza .
2003 – Recebeu como mérito da Imprensa Nacional o “Prêmio Jovem Brasil”, pelo seu desempenho em sua carreira como bailarina Clássica.
2004 – Recebeu o diploma de Primeira bailarina Internacional das mãos da Maitre Laura Alonso.
2004 – Medalha de Ouro no XIX Concorso Internazionale de Danza di Cittá di Rieti - Itália.
2004 – Convidada especial XIX Fetival de Danza de la Habana, dançando com o Primeiro bailarino Victor Gili - Don. Quixote.
2005 – Convidada especial para tournees no Japão
2006 -- Convidada especial no XI Internacional Ballet Festival of Miami.
2007 – Integrou – se como Primeira Bailarina no Columbia Classical Ballet nos Estados Unidos da América.
Videos da bailarina sonhadora :
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI

BOM ESPERO QUE GOSTEM BEIJIIIIIINHOS !

Feliz dia do Amigo ( Atrazado ) !

Oiie pessoal ... esses dias naum tava dando pra entrar - pq ta meio ocupada .Não sei se contei pra vocês mais eu estudo no Colégio da Policia Militar , então o tempo pra mim é muito corrido , chego muito tarde da escola e ainda vou pro ballet pra dps chegar e fazer os deveres e etc ... Então muitas vezes dia de semana não dá para postar algo novo pra vocês !

Enfim , ontem como todos sabem foi o dia dos amigos ¬ ontem meu dia foi mtu legal , ficar com minha amigas foi o maximo !


Que deus proteja meus amigos , por que dos inimigos cuido eu !

I Love Friend

Não acredites nem nos que pedem emprestado, nem nos que emprestam; porque muitas vezes, perde-se o dinheiro e o amigo...é o empréstimo.

Feliz dia do Amigo !

Figurino de uma Bailarina

Oiiii meu amores ... Que tal falar-mos um pouco sobre o figurino de toda bailarina ? Boom então vamos lá ;Todos nós  sabemos que o figurino é uma peça fundamental para a bailarina , agora pq ? O pq é que o figurino nos da graciosidade , elegancia / e o mais importante de tudo elle deve estar de acordo com a sua dança , com a musica que vc vai dançar ... !

Aki vai alguns exemplos de titi (tutu) :



domingo, 15 de julho de 2012

Love & Dance

Oiiiiiiie pessoal , quem ja assistiu o fime Love & Dance ? Eu já .. e ameei ! Quem naum assistiu eu recomendo assistir , é muito bom o filme vale apena conferir ; O filme fala de uma jornalista que tem um namorado dedicado e o nome da jornalista é (Izabella Miko) , o namorado é  lhe dá total segurança , e ella tem uma mãe maravilhosa , e a chance de trabalhar em um jornal popular escrevendo artigos sobre dança, assunto ao qual não a interessa muito. Mas, seus planos mudam quando conhece um pedreiro e talentoso dançarino amador, que sonha com uma carreira na Broadway. Graãs a ele, ela descobre o mundo da paixão e da dança. Neste mundo, há também algo inesperado – a descoberta de um pai que ela nunca conheceu.  O filme tem 2:15 minutos de duração e o gênero é romance .
Para quem quiser assistir o link estar aki : Clique Aqui




Tenhão um bom filme , Bejiiiiiiiinhos*

sábado, 14 de julho de 2012

Queem criou o blogger ?

Oii pessoal ? agora vou dizer um pouco de mim , e o por que que eu fiz este blogger !


   Meu nome é Daylla Cruz , tenho apenas 12 anos e sou apaixonada pela dança . Moro na Bahia desde quando nasci , torço pelo time Bahia . Eu sou uma menina que curto qualquer tipo de dança , adoro criar coreografias quando ouço uma musica ou algo parecido ;
  Minha intuição que quando fiz este blogger foi mostrar meu sentimentos pela dança , e oque eu sinto quando danço !
   A bailarina que eu mais adimiro é a Ana Botafogo , Pricilla Yokoi , Polina , e Cicilia .
   Oque eu mais gosto no ballet é os saltos e dançar na ponta , a e adoro a parte da abertura , gosto muito de escalar , axo que é a melhor parte do ballet . Quando danço eu esqueço o mundo , a vida , a estrada ... esqueço de tudo e de todos apenas danço pra mim mesma demotrando o meu melhor .

As duas frases que eu mais gosto ér : Ser bailarina não é só de corpo, é de alma.
Ser bailarina é contagiar alegria e doçura no olhar.
É dançar como o vento move as folhas,
É sentir a música e emocionar-se,
É amar e amar-se...


E : Quem dera hoje eu fosse a bailarina daquela caixinha de musica, que não se importava com nada à sua volta, apenas dançava com seu sutil encanto.

Ainda tem mais frases que gosto mais so fiz uma abreviação !


Bom pessoal eu acabei porr akie .Espero que gostem !
Beijossssss&Abraçoooos

Jazz

Oi amoress , hoje vim abrir uma exeção pra falar um pouco de jazz !Como totos sabem o Jazz é uma dança menos elevada que o ballet , como assim ? O jazz naum requer muita postura , é uma dança mais souta .

A dança jazz utiliza, por vezes com adaptações, a maior parte dos movimentos técnicos do ballet clássico, como também, movimentos comuns aos da dança moderna. Mesmo dividindo espaço com a dança contemporânea entre as grandes Companhias de dança brasileiras, a dança jazz não é ofuscada, em sua preferência, por pessoas que desejam uma modalidade de dança para estudar. Eu faço Jazz dia de sexta-feira . mais não ér toda sexta não ,.

 





 

domingo, 8 de julho de 2012

Aquecimento e a Flexibilidade

É a parte que toda bailarina nao gosta de fazer . Maais precisamos fazeer , sabe por que ? O aquecimento consiste em um conjunto de exercícios, ou de movimentos, que se realiza antes de executar uma atividade ou treinamento para estabelecer um estado desejável de preparação das capacidades física, psíquicas e técnicas do praticante.

 

O segredo das famosas para obter um abdome sequinho .


Isis Valverde herdou, além do corpo escultural, a facilidade de não acumular gordurinhas pelo corpo. "De vez em quando até como brigadeiro à meia noite", confessa. No dia a dia, a atriz, que pesa 53 quilos e mede 1,63 m, segue a orientação de sua nutricionista: controla os carboidratos, especialmente pão e massa com farinha refinada. Para compensar, a morena criou o hábito de tirar proveito das raízes (batata-doce, cará, inhame), ervas, sementes e óleos saudáveis. "É tudo 100% natural e traz ótimos resultados", garante.

 Matenha Contato : Ballet é Arte

sábado, 7 de julho de 2012

Corpo de Baile

       Oiiie amores , vou falar agora sobre o corpo de baile , eu sou chamada todo ano pra participar do corpo de baile e sempre aceito ; Eu axo uma honrra participar do corpo de baile , por que além de ser poucas que tem esse privilegio , tbm tem que ter amor a dança ! Eu por exemplo adoro todos os tipos de dança seja como exemplo : tango , valsa , sapatiado , dança de salão , jazz , bolero , dança do ventre , dança de rua , dentre outrros ... Maais a minha paixão mesmo é por ballet !
      A história do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa em 1927, quando a bailarina Maria Olenewa funda a primeira escola de dança do Brasil sediada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
     Olenewa, integrante da Companhia de Bailados de Leonide Massine que lecionara na Escola de Danças do Teatro Colón de Buenos Aires e dançara no Brasil em 1921, fixou residência no Rio de Janeiro. Animada com as aulas particulares de ballet que ministrava na cidade, toma a corajosa iniciativa, e inaugura a Escola de Dança do Brasil, dando início à formação de bailarinos para integrar um futuro Corpo de Baile.
      Inicialmente, Corpo de Baile e Escola de Dança se fundiam numa única estrutura na apresentação de espetáculos, até que em 1936, foi oficialmente criado o Corpo de Baile com a separação definitiva entre escola e companhia profissional.
O corpo de baile que eu axo mais bonito é o Lago do Cisne


Video : http://www.youtube.com/watch?v=fQ7ztMH_8yk&feature=related

terça-feira, 3 de julho de 2012

O que precisa para por sapatilha ponta ?

     No mínimo, você precisa ter 3 anos de esperiência. Já que sem isso, a articulação do seu pé pode não aguentar o peso do seu corpo.Há exceções, para mais tempo de preparação ou para menos. Depende da sua força no tornozelo.
Não são todos que devem dançar na ponta! A decisão para começar o trabalho da ponta deve ser feita somente por um professor hábil e conhecedor do ballet. Os estudantes que sobem na ponta antes de estarem fisicamente preparados correm um grande risco, construindo maus hábitos que podem levar anos para serem corrigidos. Mais sério ainda é o potencial para ferimentos ou os danos permanentes à estrutura dos ossos ou dos músculos dos pés, além do grande desapontamento em vista do pouco progresso alcançado.


   Para evitar estes problemas, um professor deve considerar diversos aspectos ao selecionar os estudantes que estão prontos para começar o trabalho da ponta:

                                                   Idade
                                                     Treinamento
                                                Estrutura do osso
                                                           Físico
                                                 Comportamento
                                                     Observações

Mantenha Contado Pelo Facebook Na minha Pagina : Ballet é Arte
                                         Gif de Bailarina

Como aumentar a altura do seu arabesque .


Gif
Que coisa perfeita!Siga os exercícios abaixo para melhorar a altura de seu arabesque.Não precisa fazer todos.E NÃO EXAGERE,para não se machucar.
1. Suba a perna em arabesque e apóie na barra ou outro objeto que sirva de apoio. Tente levantar a perna da barra, deixe no ar por 1 contagem de 8 e volte a apoiá-la.Lembre-se de estar com o corpo bem colocado, principalmente os quadris. Repita 4 ou 8 vezes. Tenha cuidado para que o tronco não caia para frente e mantenha os braços em primeira posição ou demi-bras. Repita com a outra perna. À medida que for dominando a altura da perna procure apóia-la em lugares mais altos ou se treinar sempre no mesmo lugar, tente subi-las mais alto no ar.


2Na barra, de lado, fique em quinta posição e faça um tendu derrière com a perna de fora. Faça um cambré procurando flexionar as costas ao máximo, mas tendo o cuidado de não apoiar o peso do corpo no pé de trás. Quando atingir o máximo de flexão, comece a subir a costas trazendo a perna em um arabesque. Procure manter o mesmo ângulo entre a perna e as costas de quando você estava no cambré. Continue levando o tronco para frente e puxando a perna para fazer um pencheé. Depois volte para arabesque. Quando se olhar no espelho, se certifique de que a coluna está alinhada com a parte anterior da coxa da perna de apoio e não com a posterior, pois se estiver alinhada com a parte posterior, haverá dificuldade em aumentar a altura do arabesque e estressará a costas. Repita com a outra perna.
3Deite com a barriga para baixo e curve as costas para cima, empurrando o chão com as mãos (que devem estar posicionadas embaixo dos ombros). Procure alongar o máximo que puder tendo o cuidado de não exagerar e se machucar. Quando sentir que estão bem aquecidas, volte à posição original. Levante as costas novamente e tente levantar as pernas uma de cada vez mantendo o en dehors. Para compensar, quando terminar o movimento com a s 2 pernas, sente com os pés sob as nádegas e alongue as costas com os braços a frente da cabeça. 
4. Deite de barriga em um banco ou uma mesa de modo que da cintura para cima seu corpo fique pendurado. Peça a um amigo para segurar seus pés e tente levantar o torso. Faça o exercício em séries de 3, porém no terceiro movimento tente manter a posição por alguns segundos. Se ficar inseguro em fazer esse exercício numa mesa ou banco, faça no chão e se não conseguir um amigo para ajudá-lo, tente levantar o torso sem levantar os pés. Para compensar, quando terminar o movimento com a s 2 pernas, sente com os pés sob as nádegas e alongue as costas com os braços a frente da cabeça. Se fizer o exercício anterior antes de fazer esse exercício, só é necessário compensar uma vez, depois do último exercício.
                                 Gif de Bailarina
        Espero Ter Ajudado, Beijãoooo&Abraçoooos
       Matenha contato conosco aki : Ballet é Arte .

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Gif de BailarinaA Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social para crianças e jovens. Localizada no norte do Estado de Santa Catarina, a inauguração ocorreu em 15 de março de 2000, com o diretor do Teatro Bolshoi Vladimir Vasiliev, o prefeito de Joinville Luiz Henrique da Silveira, além de autoridades, artistas e comunidade. Vladimir Vasiliev e Luiz Henrique da Silveira tornaram-se os patronos fundadores da instituição.

Tudo começou quando em 1995, para que outras nações tivessem oportunidade de conhecer a metodologia aplicada na Rússia, o diretor artístico do Teatro Bolshoi, Alexander Bogatyrev, desenvolveu
um projeto que reproduzia as mesmas características da Escola Coreográfica de Moscou. 

Em 1996, a Cia. do Teatro Bolshoi realizou uma turnê no Brasil e Joinville foi incluída no programa. O espetáculo ocorreu no 14º Festival de Dança de Joinville. Os russos ficaram impressionados com a receptividade do público e a reverência da cidade diante da arte. Depois disso, o russo Bogatyrev esboça propostas para montar uma unidade da Escola no país, contemplando questões como a aplicação da metodologia, seleção de professores e alunos, estrutura física necessária.

Dois anos depois, o idealizador Bogatyrev faleceu. Mas seu legado era consistente: o esboço do projeto estava concluído e foi apresentado para prefeitos e diretores de instituições de ensino do Brasil. O prefeito de Joinville na época, Luiz Henrique da Silveira, comprometeu-se no desenvolvimento da proposta. No dia 20 de julho de 1999, na abertura do 17º Festival de Dança de Joinville, Alla Mikhalchenko, primeira bailarina Teatro Bolshoi, assinou o protocolo de intenções com o prefeito.

Entre os fatores decisivos para a escolha de Joinville estava a profunda ligação da cidade com a dança, em função de seu tradicional festival anual. Além disso, o então prefeito empenhou-se pessoalmente nos processos institucionais entre o Brasil e a Rússia e disponibilizou uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados no Centreventos Cau Hansen, para instalação da sede.

Os alunos que ingressaram no ano de 2000 completaram o ciclo de oito anos de estudos. Assim, em 2007 ocorreu a formatura da primeira turma de dança clássica.

Hoje os formados pelo Bolshoi Brasil trabalham no mundo todo. Quatorze bailarinos continuam em Joinville trabalhando na
Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Pessoal curtam nossa pagina : Ballet é Arte
Beijãooooooo