sábado, 1 de setembro de 2012

Carta de uma professora de ballet clássico para uma aluna.

Carta de uma professora de ballet adulto para sua aluna que acha não ter se saído bem na sua aula…

Para vc não ser o erro é que te corrijo. Se quiserem uma escola onde ninguém olha por e para vcs não vai ser a minha escola de ballet. E ballet vai além de tecnica tem muito de alma. Alma que todas vcs tem. É minha obrigação como professora, como boa professora não ignora-las e mostrar o caminho correto.

Ser professora de ballet para mulheres e homens adultos é um grande desafio: para o professor e para o aluno.

Porque vcs enfrentam um não saber, enfrentam uma disciplina que jamais pensaram em passar ou “submeter” ou ter na idade que estão.

Disciplina de calar porque tem que desviar todo o proprio pensamento para a correção e para o proprio corpo.

Porque tem que entender que o grito é para ELEVAR e não para rebaixar, é porque me importo e as quero mais lindas a cada dia!!!!

É ter que deixar de pensar e obedecer o passo dado. é deixar-se programar…

Eu me importo muito em ensinar direito. Em fazer vocês cada dia mais lindas, e saiba que hoje te elogiei internamente e não disse porque eu estava te filmando…

Mas saibam que vcs NUNCA Vão ACERTAR TUDO NUMA AULA EM UM DIA.

NUNCA. Um bom bailarino é o bailarino que tenta diariamente.

Tenta a ser melhor em uma coisa por vez, uma pedacinho melhor por vez, nem que esse pedacinho seja calcanhar para frente, pés mais esticados, quadris mais encaixados…

Porque o ballet é a arte do mínimo….

Mas o meu amor por vcs é gigante, não cabe em nenhuma expressão… e eu jamais desistirei de vocês ou deixarei vocês desistirem, pois eu jamais disse que seria fácil, mas vale muito a pena!

Rent - Os Boêmios

Hii' quem ta afim de assistir um filme ai ? Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuu* , então vamos lá : Rent - Os Boêmios é um filme que mostra um ano na vida de amigos que vivem na boêmia e moderna East Village, bairro de Nova York. Entre eles está o cineasta nerd Mark (Anthony Rapp), que ama Maureen (Idina Menzel), professora publica que tem atração por Joanne (Tracie Thoms). O companheiro de quarto de Mark é Roger (Adam Pascal), um viciado em drogas e vítima do vírus HIV. Já ele ama Mimi (Rosario Dawson), dançarina sadomasoquista que tem as mesmas características. Mimi mora com Tom Collins (Jesse L. Martin), gênio da computação que gosta da dançarina de rua drag queen Angel (Wilson Jermanie ...)
Gente mil perdão mais eu ñn achei o link do filme em lugar nem um , mais vss podem achar em DVD.

Feliz Dia da Bailarina !

Oii minhas belas bailarinas ! Para quem não sabe dia 1 de setembro é dia da Bailarina ,então queria deixar meus parabéns a todas as bailarinas , e dizer que  a arte de dançar está dentro de todos nós , só basta acreditar , e para dançar é preciso se permitir… se permitir aventurar-se num mundo de sonhos e fantasias e torna-lo realidade, mesmo que por 1 minuto… para ser bailarina é preciso se aventurar, para ser bailarina é preciso amar, doar, sentir, rir, chorar, questionar, explodir, implodir, explorar, parar, rezar, suar (e muito)… Para ser bailarina é preciso saber viver com intensidade cada momento, desde o mais sutil ao mais intenso.
Por isso que dança é reencontro de almas !
Aqui quem está não é por acaso.

FELIZ DIA DA BAILARINA!

Um Beijo a todos que tem um sonho e acreditão nele , e é um prazer dizer todo que sinto quando danço em pequenas palavras , mas com um grande sentimento . E lembre-se  não espere que seu sonho venha até você , pq elle naum vai vim > você que terá que correr atrás delle , por mais dificil que seja .
                           É impossivel ser Feliz sozinha .