sábado, 1 de setembro de 2012

Carta de uma professora de ballet clássico para uma aluna.

Carta de uma professora de ballet adulto para sua aluna que acha não ter se saído bem na sua aula…

Para vc não ser o erro é que te corrijo. Se quiserem uma escola onde ninguém olha por e para vcs não vai ser a minha escola de ballet. E ballet vai além de tecnica tem muito de alma. Alma que todas vcs tem. É minha obrigação como professora, como boa professora não ignora-las e mostrar o caminho correto.

Ser professora de ballet para mulheres e homens adultos é um grande desafio: para o professor e para o aluno.

Porque vcs enfrentam um não saber, enfrentam uma disciplina que jamais pensaram em passar ou “submeter” ou ter na idade que estão.

Disciplina de calar porque tem que desviar todo o proprio pensamento para a correção e para o proprio corpo.

Porque tem que entender que o grito é para ELEVAR e não para rebaixar, é porque me importo e as quero mais lindas a cada dia!!!!

É ter que deixar de pensar e obedecer o passo dado. é deixar-se programar…

Eu me importo muito em ensinar direito. Em fazer vocês cada dia mais lindas, e saiba que hoje te elogiei internamente e não disse porque eu estava te filmando…

Mas saibam que vcs NUNCA Vão ACERTAR TUDO NUMA AULA EM UM DIA.

NUNCA. Um bom bailarino é o bailarino que tenta diariamente.

Tenta a ser melhor em uma coisa por vez, uma pedacinho melhor por vez, nem que esse pedacinho seja calcanhar para frente, pés mais esticados, quadris mais encaixados…

Porque o ballet é a arte do mínimo….

Mas o meu amor por vcs é gigante, não cabe em nenhuma expressão… e eu jamais desistirei de vocês ou deixarei vocês desistirem, pois eu jamais disse que seria fácil, mas vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário