quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para Bailarinos melhorar o seu equilíbrio: Exercícios que aumentam o equilíbrio

Oiieee , para quem quer ter um otimo equilíbrio esse post é especial para vocês .
O equilíbrio é a capacidade de manter o centro de gravidade do corpo, enquanto minimizando a oscilação postural. É um estado de equilíbrio corporal caracterizado pela imobilidade completa, vazio de forças opostas em todos os lados. O equilíbrio é conseguido através da coordenação de três sistemas corporais: o sistema vestibular, sistema motor e do sistema visual. O sistema vestibular está localizado no ouvido interno, o sistema motor é feito de músculos, tendões e articulações, e do sistema visual envia sinais a partir dos olhos para o cérebro sobre a posição atual do corpo.
Ficar equilibrada não é uma questão de ficar rigidamente fixa em um ponto. O equilíbrio é encontrado por continuamente deslocando o corpo para fazer ajustes sutis. Dançar exige mudanças rápidas no posicionamento do corpo, especialmente nos pés, tornozelos, joelhos e quadris. Porque os olhos não se fixam em um único ponto, um bom equilíbrio é necessário para fazer movimentos suaves e completos.
Se você acha que seu saldo poderia ter uma pequena melhora, os exercícios a seguir devem ajudar. Estar ao lado de uma cadeira ou na parede, para ajudar você pegar o seu equilíbrio.
- Descalço, subir lentamente para as bolas dos pés, pressionando os dedos para baixo no chão. Concentrar-se no centro do peso do corpo entre o calcanhar e o dedo grande do pé. Tente puxar para cima e para fora das articulações, mas mantenha os joelhos relaxados. Abaixe o calcanhar lentamente e repita.

- Ficar em um pé sobre uma superfície dura, sem travar os joelhos. Dividir o peso do corpo igualmente entre o calcanhar e a bola do pé. Fique nessa posição por um minuto, em seguida, mude para o outro pé.

- Treino de equilíbrio para piroueta: Fique sobre um pé com o peso do corpo dividida entre o calcanhar e a bola do pé. Pegue o calcanhar e, lentamente, vire à esquerda (cerca de um giro de 90 graus) sobre a bola do pé, então pare e abaixe o calcanhar. Repita algumas vezes, em seguida, mude o pé. Uma vez que você estiver confortável com curvas pequenas, tente voltas inteiras.

Se você perder o seu equilíbrio durante os exercícios, tente recuperá-lo rapidamente com o ajuste mínimo possível. Estenda a mão e toque levemente a cadeira ou parede com a ponta do dedo. Quando você se sentir firme, deixe ir e tente novamente.

Iai gostaram ? Boom agora é só botar na pratica neeh ? Um beeijoo

2 comentários: