sábado, 7 de julho de 2012

Corpo de Baile

       Oiiie amores , vou falar agora sobre o corpo de baile , eu sou chamada todo ano pra participar do corpo de baile e sempre aceito ; Eu axo uma honrra participar do corpo de baile , por que além de ser poucas que tem esse privilegio , tbm tem que ter amor a dança ! Eu por exemplo adoro todos os tipos de dança seja como exemplo : tango , valsa , sapatiado , dança de salão , jazz , bolero , dança do ventre , dança de rua , dentre outrros ... Maais a minha paixão mesmo é por ballet !
      A história do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa em 1927, quando a bailarina Maria Olenewa funda a primeira escola de dança do Brasil sediada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
     Olenewa, integrante da Companhia de Bailados de Leonide Massine que lecionara na Escola de Danças do Teatro Colón de Buenos Aires e dançara no Brasil em 1921, fixou residência no Rio de Janeiro. Animada com as aulas particulares de ballet que ministrava na cidade, toma a corajosa iniciativa, e inaugura a Escola de Dança do Brasil, dando início à formação de bailarinos para integrar um futuro Corpo de Baile.
      Inicialmente, Corpo de Baile e Escola de Dança se fundiam numa única estrutura na apresentação de espetáculos, até que em 1936, foi oficialmente criado o Corpo de Baile com a separação definitiva entre escola e companhia profissional.
O corpo de baile que eu axo mais bonito é o Lago do Cisne


Video : http://www.youtube.com/watch?v=fQ7ztMH_8yk&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário