sábado, 21 de julho de 2012

O Sonho Da Bailarina Priscilla Yokoi

Priscilla Yokoi

Nascida em 19 de Junho de 1983 na cidade de São Paulo. Iniciou seus estudos de Ballet Clássico com 2 anos de Idade. Desde cedo interessada por diversos tipos dança aos 8 anos integrou-se a Confederação Brasileira de Ginástica Ritmica, modalidade na qual permaneceu até seus 13 anos. Desde então dedicou todo seu tempo ao Ballet Clássico. Com 24 anos é hoje considerada uma das grandes revelações do Ballet brasileiro; Iniciou seus estudos de ballet clássico, na Especial Academia de Ballet de São Paulo, sob a direção da Maitre Aracy de Almeida, e do professor Guivalde de Almeida. Primeira Bailarina da Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo. Convidada Especial para os mais importantes festivais de ballet do mundo. Hoje apoiada pela Capézio brasileira a maior empresa de artigos para dança, sob orientações do empresário Luiz Cavalcante. Apoiada por uma das maiores marcas de sapatilhas do mundo “Sansha” da Tailândia e Nova York por Philippe Saint Paul. Apoiada também pela Cia Athlética Anália Franco sob cuidados de Danuzia Oliveira.
1998 – Prêmio especial do júri de finalista mais jovem do IBC de Varna-Bulgária, obtendo o 4ºlugar.
1999 – Medalha de Ouro do Festival de Dança de Joinville, troféu Mirian Toigo, como Melhor Bailarina Clássica do Festival.
1999 – Medalha de Ouro do Festival de Danza del Mercosur, Buenos Aires-Argentina, troféu Cecília Kerche, como melhor bailarina de todo o Evento. Como mérito de melhor bailarina do festival de Danza del Mercosur, recebeu o convite especial para representar a América do Sul Concurso Internacional de Ballet Prix de Lausanne - Suíça. Considerado o concurso mais importante estudantil de Ballet do mundo, bem como recebeu bolsa de estudo para Juniores na França.
2000 – Participou do Prix de Lausanne, classificou-se como Finalista, entre as dez melhores bailarinas estudantis do mundo.
2000 – Participou do International Ballet Competition de Nova York – EUA, obtendo o prêmio Grand Prix Sansha.
2000 – Especialmente convidada para fazer o encerramento do Festival Meia - Ponta de Joinville.
2000 – Convidada para fazer a abertura da noite de Gala do Festival de Dança de Joinville.
2000 – Obteve o Título de Prima Balerina Absoluta R.V. Promoções.
2001 – Participou do Concurso Publico para a nova Cia. De Ballet do Theatro Municipal de São Paulo obtendo a Primeira colocação.
2002 – Medalha de Prata no 4th International Ballet & Modern Dance Competition – Nagoya – Japan.
2003 – Convidada especialmente para Debut da Temporada Internacional de Ballet do Theatro Municipal de Santiago – Chile, na montagem do ballet completo de Don. Quixote, ao lado da estrela Primeiro bailarino, Luis Ortigoza .
2003 – Recebeu como mérito da Imprensa Nacional o “Prêmio Jovem Brasil”, pelo seu desempenho em sua carreira como bailarina Clássica.
2004 – Recebeu o diploma de Primeira bailarina Internacional das mãos da Maitre Laura Alonso.
2004 – Medalha de Ouro no XIX Concorso Internazionale de Danza di Cittá di Rieti - Itália.
2004 – Convidada especial XIX Fetival de Danza de la Habana, dançando com o Primeiro bailarino Victor Gili - Don. Quixote.
2005 – Convidada especial para tournees no Japão
2006 -- Convidada especial no XI Internacional Ballet Festival of Miami.
2007 – Integrou – se como Primeira Bailarina no Columbia Classical Ballet nos Estados Unidos da América.
Videos da bailarina sonhadora :
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI
----->CLIQUE AKI

BOM ESPERO QUE GOSTEM BEIJIIIIIINHOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário